Conte tudo ao Pai

“Eu, porém, faço a minha oração a ti, SENHOR, num tempo aceitável; ó Deus, ouve-me segundo a grandeza da tua misericórdia, segundo a verdade da tua salvação” (Salmo 69:13)

Muitas são as vezes que as pessoas não lhe ouvem, mais esteja certo: Deus sempre te ouvirá! Conte tudo a Ele!

Caso se sinta uma pessoa que, aos olhos dos outros, você tem sido desprezado, ultrajado, esquecido ou deixado de lado. Conte para o Pai, o todo poderoso, criador do céu e da terra, que Te criou segundo a sua imagem e semelhança, pois Ele se importa muito com você, Ele te ama! No trono de Deus, a sua voz tem importância. O Pai escuta você com seriedade, Ele está com seus ouvidos aberto e pronto para ouvir a sua oração, seus lamentos, suas confissões e pronto a te perdoar, portanto conte tudo para Ele! O altar do Todo Poderoso se abre e os seres celestiais silenciam quando você ora! Os gemidos e palavras de sua boca faz palpitar o coração do Pai. Ele prometeu: “Estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar” (2 Crônicas 7:15). Por isso, conte tudo para Ele.

Conte todas as suas fraquezas, as suas tristezas, suas imperfeições, seus desejos, seus sonhos e projetos. Quando você ora, pode ter certeza que o Aquele que Reina eternamento se inclina para escutá-lo: “Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro” (Salmos 40:1). Deus está desejoso por sua oração, tanto que lhe desafia: “Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes” (Jeremias 33:3). Conte para Ele. Deus não lhe ignora, mesmo quando as palavras parecem lhe faltar. Ele discerne o que passa no seu coração. “Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis” (Romanos 8:26). E, ainda, você não precisa impressioná-lo – Ele sempre lhe ouvirá, a qualquer hora do dia e da noite e lhe responderá. “À tarde, pela manhã e ao meio-dia, farei as minhas queixas e lamentarei; e ele ouvirá a minha voz” (Salmos 55:17). Conte tudo para Ele. Se você não consegue perdoar alguém, conte a Ele, pois com Ele está o perdão. “Contigo, porém, está o perdão, para que te temam” (Salmos 130:4). Qual é o motivo da tua angústia? tristeza? desanimo? O que está corroendo seus pensamentos, suas emoções? Você está chateado(a) porque se acha injustiçado (a), para que se desesperar? conte tudo para o Deus, seu Pai Todo Poderoso, ele a resposta para o seu problema.

Como Deus poderá ser a resposta, se você não contar tudo para Ele? Conte tudo para Ele. Ele lhe ouvirá quando sua oração for um pedido de compaixão, misericórdia; o Pai te iouvirá quando sua petição for uma busca de um caminho para resolver os problemas do seu lar; Deus lhe ouvirá quando o assunto estiver relacionado a emprego, aos seus recursos, afinal os recursos celestiais são inesgotáveis. Lembre-se de contar tudo para Ele, pois Deus não rejeita a sua oração. Entretanto, Deus me tem ouvido e me tem atendido a voz da oração. “Bendito seja Deus, que não me rejeita a oração, nem aparta de mim a sua graça” (Salmos 66:19-20). Então, porque não separar esta hora, este tempo, este momento, correr para o lugar secreto e lançar sobre Cristo toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de você! “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós” (1 Pedro 5:7). Seguramente o Pai, que lhe escuta em oculto, vai recompensá-lo. “Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará” (Mateus 6:6). Conte tudo ao Pai e descanse, não se faz necessário falar a mesma coisa diversas vezes, basta falar uma vez, crer que Ele ouviu, te ama, e ai descansar e lançar sobre Ele toda a sua ansiedade, pois Ele tem cuidado de você.

 

De hoje em diante ouse tomar uma iniciativa de contar tudo para Deus, e pare de reclamar e murmurar, faça você parte da solução do problema, e jamais o problema. Conte tudo para o Pai! Que você possa ter entendido que Deus está pronto a te escutar e responder sempre que sua voz se dirigir a Ele.

Com amor da parte do Pai e Cristo Jesus, Pregador Maurio Maciel.

Pregador Maurio

Pregador do Evangelho genuíno, escritor, servo do Deus vivo criador dos céus e da terra, que enviou seu Filho Jesus, para que todo aquele que nele crer não pereça mais tenha vida eterna. Proclamador do evangelho para os que desejam conhecer o verdadeiro amor genuíno do Pai e servi-lo de forma espontânea, e através do Espirito Santo estar mais próximo da fidelidade e caráter de Cristo. Sei que tu és um Deus que renova a vida daqueles que te amam em Espírito e em Verdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *