Porque você não vai mais a igreja?

“Deus nunca nos deixou, seu Filho Jesus nunca nos abandonou, pelo contrário, Ele nos deixou uma promessa maravilhosa: “Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém” Mateus (28:20).

 

Creio que muitos são os motivos e diversas as situações que tem levado muitos membros de Igrejas a deixarem de frequentar esse local que deveria ter como objetivo principal proporcionar um momento de conhecimento mais profundo da palavra de Deus, de mais intimidade com Cristo, de mais oração, troca de experiências não só espirituais, como também seculares, e assim aprendermos a lidar com tantas situações que nos deparamos no dia a dia, devia ser sim realmente um local abençoador.

Creio que muitos são os motivos e diversas as situações que tem levado muitos membros de Igrejas a deixarem de frequentar esse local que deveria ter como objetivo principal proporcionar um momento de conhecimento mais profundo da palavra de Deus, de mais intimidade, de mais oração, troca de experiências não só espirituais, como também seculares, e assim aprendermos a lidar com tantas situações que nos deparamos no dia a dia, devia ser sim realmente um local abençoador.

Devemos pertencer a um corpo sim, mais uma Igreja onde seu líder viva o evangelho Genuíno da graça. Deus nunca nos deixou, seu Filho Jesus nunca nos abandonou, mais sim nos deixou uma promessa maravilhosa: “Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos, Amém” (Mateus 28:20).

Amados o fato de estar em uma instituição religiosa não faz de uma pessoa um verdadeiro seguidor de Cristo! Seguir a Cristo vai além de um compromisso com homens e religião. Jesus não é religião e sim convicção de fé e vida eterna junto ao Pai no porvir. Há inúmeros grupos de pessoas, que desejam em seus corações estar juntos, caminhar como corpo de Cristo sobre terra, devemos buscar nos unir a essas pessoas e caminharmos para o único e almejado alvo que importa, a salvação por intermédio da cruz. O verdadeiro cristão faz como Pedro, pergunta, aprende, não tem medo de indagar sobre nada que dito no púlpito, faz parte saber a verdade, não podemos engolir qualquer coisa dita como se fosse correta ou verdadeira, para isso leia a bíblia, busque conhecimento e assim será mais difícil ser enganado, ou caminhar conforme o desejo do homem, nem todo líder é verdadeiro e nem toda verdade parte de um líder religioso.

Na época do apóstolo Paulo, levantaram-se muitos líderes, e sabe o que Paulo dizia: Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens.Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo” (Gálatas 1:6-12).

Creia que Deus te ama, te perdoa, e quer que você simplesmente deixe Ele mostrar o Amor infinito que tem por você, deixe que Ele te ensine como caminhar e ser dirigido pelo seu Filho Jesus e o Espírito Santo sobre essa terra.
Muito é o que Deus tem para você meu irmão e você que deseja conhece-lo de verdade.

Com amor do Pai e Cristo Jesus, Maurio Maciel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *