Disse Jesus: Tome a sua cruz e siga-me

E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. (Lucas 9:23)

Imaginar o que se passou no entendimento de cada um dos discípulos quando Jesus dirige essa palavra é uma incógnita. Naqueles tempos o morrer na cruz era a forma mais tenebrosa e aflitiva que um homem poderia imaginar. Pessoas eram crucificadas em locais não destinados a esse tipo de morte e ficavam expostos na cruz para que todos vissem e temessem aquele modo de castigo. Era uma forma das autoridades se imporem junto ao povo e dominá-los pelo medo e desespero desse tipo de morte.

Os discípulos conhecedores dessa pratica ao ouvirem isso da parte de Cristo, pode ser que imaginaram por um momento, que o tomar a Cruz e segui-lo poderia ser passar pela morte de Cruz o que ocorreu com nosso irmão Pedro que morreu crucificado com 75 anos de idade e ANDRÉ, irmão de Pedro, que também foi crucificado em Ática. Quando Jesus nos fala para tomar nossa cruz a cada dia e segui-lo, Ele quer nos dizer que devemos lembrar do significado e poder que há na Cruz que carregou e nela morreu; lembrando que Ele venceu a Cruz; e ela se tornou não apenas um símbolo de sofrimento, angustia e dor devido a morte de Cristo no madeiro, e sim que ela significa até os dias de hoje, e até a vinda do Filho, a autoridade e poder de Deus sobre tudo que possa ser lançado contra a vida daquele que crê em Jesus ressuscitado e, tem Nele toda a esperança de uma nova vida no povir.
Amado, devemos sim todos os dias fazer o que Cristo nos disse, “negar a si mesmo” e declarar que nada somos em nós, mais que em Jesus somos tudo, e que o fato de crermos em Cristo e na sua ressurreição nos torna capacitados a colocar a Cruz que Jesus menciona, diante dos problemas, enfermidades, perseguições do inimigo, tornando assim todo e qualquer projeto do diabo inoperante e fracassado. Lembre-se sempre que somos filhos do Altíssimo e poderoso Deus.

Jesus nos diz para tomar a Cruz todos os dias e não para morremos na Cruz, Ele o nosso redentor que hoje vive e está assentado a destra do Pai, já fez isso por nós a mais de 2.000 anos. Portando meu irmão, tome sim a Cruz todos os dias e siga a Cristo certo de que Ele te ama, está ao seu lado, creia que o Pai verdadeiramente dá ordens aos seus anjos para que se acampem ao seu redor e te proteja como está escrito em (Salmos 91:11).

Siga a Cristo independente do momento e da situação que você esteja passando, pegue a sua cruz que são as adversidades, lembrando-se que Ele nos ordenou dizendo em Mateus 28:2 “Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.”

Meu irmão é promessa, até a consumação dos séculos Jesus estará lado a lado conosco, nos ouvindo, olhando para nós, nos guiando, consolando, dando libertação, abrindo portas, curando, salvando e colocando em sua boca brasas vivas do altar que é a sua palavra, e com autoridade usará você de forma especial para alcançar vidas e assim levar salvação a todo aquele que Ele te enviar. Esteja pronto, apto e preparado para trabalhar a favor desse evangelho e ser mais que vencedor no corpo de Cristo sobre a terra que é a Igreja do Senhor.

Com amor do Pai e Cristo Jesus, Pregador Maurio Maciel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *