Julgaremos o mundo e os anjos!

Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas? Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida? (1 Coríntios 6:2-3).

Aqui o apóstolo Paulo nos dá uma referência de quem somos, e quem nos representa no mundo espiritual, a saber, Jesus Cristo. Somos parte do Reino do Pai, todos os que creem em seu filho como Senhor e Salvador de sua vida. Quando aceitamos Jesus passamos a fazer parte do corpo de Cristo sobre a terra, e se somos corpo e Jesus é o cabeça, iremos sim julgar o mundo e os anjos na pessoa de Cristo, pois todo poder fui dado a Ele. Há pessoas que creem que estarão diante de um tribunal assentados, e julgarão todas as coisas, não creio dessa forma; creio que Jesus o único com o poder de julgar fará todas as coisas e nós como corpo, faremos parte desse julgamento tendo Cristo como juiz eterno que representará todos os seus escolhidos, os quais concordam em todas as suas decisões.

Os anjos que Paulo cita, são os que caíram juntamente com Lúcifer. O mundo jaz no maligno, isso é uma verdade, assim como Jesus já venceu o mundo, e está assentado a direita de Deus Pai. Disse Jesus no livro de João 16:33 “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” Jesus detém todo poder, a palavra de Deus diz em Apocalipse 3:7 “E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre”. Creia meu irmão que as portas que Jesus abre em sua vida ninguém poderá fechar, e as que Ele fechar, ninguém poderá abrir, pois só a Ele é dado o poder de possuir a chave.

Profetizo que Jesus abrirá portas de solução na sua vida, e elas nunca mais se fecharão, e as portas que não te levam a santidade e a entrega plena ao teu Senhor, essas portas que de certa forma te fazem negligenciar na obediência a Deus, estas serão fechadas e ninguém as abrirá, tu serás livres a partir de hoje, creia que Deus é um que ama, ouve, e responde. Por isso faça ainda hoje como Jesus nos ensinou no livro de Mateus 6:6 “Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.” Faça isso ainda hoje meu irmão, conte tudo ao Pai, fale de seus desejos e ambições, dos teus problemas, de tuas aflições, das tuas dores, receios, medos, fale tudo, e tenha certeza que ainda hoje ao sair do seu quarto após orares, Deus te ouvirá e responderá.

Com amor da parte do Pai e Cristo Jesus, Pregador Maurio Maciel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *