Deus quer te moldar

II CRÔNICAS 7:14-17, “e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar. Pois agora escolhi e consagrei esta casa, para que nela esteja o meu nome para sempre; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração perpetuamente. E, quanto a ti, se andares diante de mim como andou Davi, teu pai, fazendo conforme tudo o que te ordenei, guardando os meus estatutos e as minhas ordenanças,”

Muitas vezes costumamos dizer que o nosso tempo está demorando a acontecer, porém, é justamente nessa hora que o Pai através do seu Santo Espírito está a moldar tua fé, assim como um diamante Ele está lapidando tua vida e preparando o caminho da sua vitória. Ninguém mais do que Jesus deseja tua vitória, pois para isso o Senhor trabalha por você enquanto você descansa. Deus enviou seu Filho para que andemos firmes em busca da santidade, do crescimento da sua palavra, e se faz necessário acreditar que Jesus está ao seu lado a todo momento, como Ele mesmo falou, “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. (Mateus 28:19-20)”.

Deus não fica em silêncio quando tuas provações se manifestam, Ele apenas trabalha quando você descansa e confia Nele. Na vida do cristão que realmente conhece o poder do seu Deus, a forma de encarar as adversidades da vida são de uma forma bem diferenciada daqueles que apenas se dizem ser cristãos; para os que caminham adiante, em busca da sua soberana vocação dizem: pode tudo desmoronar ao seu redor, mas seguirei confiante no meu Deus, que em Jesus me deu toda vitória nessa terra o prêmio maior no porvir que é a Vida Eterna por meio da fé em Cristo Jesus! DEUS quer que você se sinta no colo, nos braços do Pai, no meio da tempestade você não está só Jesus é contigo. Precisamos desenvolver todos os dias um diálogo com Jesus, onde predomine a intenção fervorosa de aprender com Ele, o apóstolo Paulo desenvolvia essa intimidade diariamente ao orar por muitas vezes e diversas situações.

Falar com Deus tem que ser para aqueles que o amam, o temem, e o buscam, como uma relação natural entre o criador e a criatura, ninguém te conhece mais que o Pai, e Jesus ao tomar forma de homem natural, experimentou todos os nossos tormentos, entender tudo o que passamos, sentimos, e assim poder dizer a cada um daqueles que o aceita como salvador “eu conheço tuas fraquezas e sei como tu podes vencer a todas elas”! Não há outro caminho ou outra forma de vencer o pecado, os vícios, as feridas, as humilhações já vividas em tua vida, só Jesus por meio do Espírito Santo pode socorrer, e tirar você do mais profundo poço, da mais desagradável forma de vida que se está levando, e isso, Ele Jesus Cristo, pode fazer porque a Ele todas as coisas estão sujeitas, Ele é o Filho Amado do Pai, e o Pai jamais negará nada ao seu filho, portando meu irmão, busque-o de todo coração, como disse Deus pelo Profeta Isaías se você se…“humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”, Deus quer te sarar, mais quer que você confesse seus medos, fraquezas, desejos, para que Ele possa mudar seu viver.

O segredo de uma transformação de vida, de circunstâncias em nossa vida secular, depende também de uma mudança em meu relacionamento com o Pai, não pense que só quando você se achega a Deus, Ele se achega a você, não é bem assim, porque Deus está sempre ao seu lado, esperando que você olhe para si mesmo, reconheça suas fraquezas, seus erros, que realmente se arrependa e peça para ser transformado pela sua palavra. Jesus é a palavra transformadora, seus ensinos são para que se alcance a salvação e para que uma vez cientes da sua força e poder, se possa levar a outros as boas novas, palavras de novidade de vida e assim fazer do reino, um exército de servos obedientes, capazes, e cheios de unção e poder para vencer o inimigo e proclamar o grande dia do Senhor.

Com amor da parte do Pai e Cristo Jesus, Pregador Maurio Maciel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *