Saindo da escuridão

E disse Deus: Haja luz; e houve luz. E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas. (Gênesis 1:3-4)

Quantas vezes você se encontrou em meio às trevas? Em quantos momentos da sua vida sentiu-se só, abandonado ou desprezado por todos? Creio que boa parte daqueles que estão lendo esse artigo nesse momento, já passaram por isso. Estar nas trevas, é estar só em um lugar escuro, onde não se enxerga nada. É um momento de solidão profunda, onde a forças se perdem, aonde o desejo de lutar desaparece, e se torna um momento ruim e tão pessoal, que não cremos em mais nada, em ninguém! Chega-se a duvidar, e perguntar se Deus realmente está preocupado com o que se passa ao seu redor. A pessoa inicia um estágio de depressão e, existem 2 tipos desse mal, a primeira depressão mental, onde há perturbação na mente caracterizada pela ansiedade e pela melancolia e, a segunda, depressão nervosa, onde há estado patológico de sofrimento psíquico, assinalado por um abaixamento do sentimento de valor pessoal, por pessimismo e, por uma inapetência face à vida. Nesse estágio terrível, sendo cristãos ou não, passamos a questionar algumas vezes a existência de Deus, ou o seu amor por nós, e ficamos nos achando capazes de julgar essa posição, devido a situação terrível que nos encontramos em determinados momentos de nossa vida.

A palavra de Deus nos diz que, Deus criou a luz em meio a escuridão, e que Ele viu que era BOA a luz, e ai fez separação entre luz e trevas. Comece a refletir sobre essas palavras; creia o quão é poderoso esse Deus, ele separa a Luz das trevas, ele ilumina qualquer escuridão, e quando a sua luz chega, ela traz alegria, pelo simples fato de que Deus a chama de boa. Precisamos entrar na dimensão deste texto, vê-lo de uma forma que possa vir de encontro ao nosso cotidiano, que muitas vezes nos atemoriza diante das dificuldades. O poder de Deus em sua vida, vem quando você o busca. Ele cura, liberta, e alegra o teu coração, trazendo novidade de vida. Estar no escuro não é fácil, uma vez que aquele que se encontra em tal situação, não consegue enxergar nada a sua frente, ao seu lado, ou a suas costas, e nesse momento de total perdição de sentido, escolha, rumo ou libertação; ao invés de nos projetarmos em direção ao Trono da Graça, em busca do Eterno e poderoso Rei e Senhor, permanecemos inertes em nossas próprias convicções, muitas vezes sem sentido, nos levando a uma rebeldia sem alicerce algum.

Quando você se encontrar em uma situação parecida, onde a escuridão estiver sobre sua vida, lembre-se que há um Deus sentado em um trono celestial, e um só Jesus, sentado ao seu lado, e o Espírito Santo sobre a terra, que conforme nos diz o apóstolo Paulo na sua carta aos (Romanos 8:26, 27) “E da mesma maneira também o Espírito ajuda em nossas fraquezas; por que não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito INTERCEDE por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é Ele que segundo Deus INTERCEDE pelos santos.” Sabedor disso entre em seu quarto, tranque a porta e aja como disse Jesus no livro de Mateus 6:6, “Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. É promessa meu irmão, Deus te recompensará publicamente, trará luz a tua escuridão, e será bom o novo estágio da tua vida.

Tenho estado diante de situações em que pessoas me procuram com tantos males, decepções, angustias, tristezas, e sofrimentos de todas as formas, isso traz desconforto na alma, mais traz junto à oportunidade de falar de Cristo, do amor de Deus e do seu Poder. Amados no livro de Êxodo 3:14 diz, E disse Deus a Moisés: “EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós. É tempo de irmos, de falarmos da maravilhosa Luz de Deus, que está disponível a todo que crer e busca-lo de todo coração. Deus é o mesmo, seu poder é real, sua glória se manifesta a todo momento em algum lugar nesse mundo, há milagres acontecendo, creia no poder da palavra do Pai, na manifestação da graça do seu filho Jesus.

Quando Deus te enviar aos fracos, problemáticos, sem esperança, desiludidos, deprimidos, entristecidos, sem desejo de continuar; abra sua boca, fale de um amor que não é possível encontrar em um amigo ou irmão, e sim naquele que morreu por todos, que derramou seu sangue para que todo aquele que nele crer não venha a perecer mais ter vida eterna, aquele que nos disse que “Nesse mundo teremos aflições, mais que tenhamos bom animo pois, Ele venceu o mundo, e seu nome é Jesus Cristo. Os milagres continuam acontecendo, seja testemunha de muitos deles, seja um vaso usado por Deus para fazê-los acontecer. Os discípulos profetizavam e as curas, libertações, conversões se manifestavam, nada mudou em relação a Deus e o seu poder, nada mudou em relação ao poder que há em nome de Jesus, mais precisamos profetizar sobre os que necessitam de atenção, de mudanças, não é fácil viver dessa forma, seja servo, creia que o ato de você profetizar sobre a causa de alguém surtira efeito imediato, e assim ao começar ver milagres, vivenciar essas experiencias, jamais voltará atrás em sua fé.

Estamos vivendo isso, temos visto a manifestação do poder de Deus nos dias de hoje. A você, que está lendo esse iartigo, profetizo em sua vida, a cura, sobre todo mal que possa estar te aflingindo, desapareça toda depressão, sentimento de angustia, de medo, de tristeza, de perda, de fraqueza, creio que o Anjo do Senhor está ao seu lado, levando o escape que tu necessita neste exato momento. Profetizo sobre tua vida a paz, e a manifestação do milagre que você precisa agora, espere em Deus, e em nome de Jesus diga amem! Espere o teu milagre se manifestar, porque nesse exato momento ele já se realizou nas regiões celestiais em Cristo Jesus, oh maravilha! Jesus te ama, e dá ordem aos seus anjos para te guardar, e guardará a tua casa e tua familia, creia, glorifique a Deus nesse momento, mesmo sem ver ou sentir a tua vitória, e você se surpreenderá com esse Deus, único e eterno que te amou primeiro. Amado, deseja agradar a Deus? É simples, a resposta está na própria palavra, no livro aos Hebreus 11:6 diz: “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

Creia meu irmão, se chegue a presença do Pai, quantas vezes forem necessárias, Ele é o teu refúgio na angústia, na tristeza, na depressão, e no seu momento de escuridão. Não desista, vá ao trono da graça em oração, peça a Deus para que clareie a sua situação. Deus é Luz, e se a Luz do Pai vier sobre a tua vida, não há trevas que resista, ela fugira da sua vida para sempre. A todos que confiam seus momentos de escuridão a leitura de nossos artigos,  e creem, e são libertas de seus temores, escuridões, e testificam a ação de Deus em suas vidas, a você, que nesse exato momento não sabe o que fazer frente a escuridão que está atravessando, seja uma doença, um estado passageiro de depressão, ou de algum outro mal, creia que Jesus é contigo, profetize que essa palavra gere Luz e te faça enxergar a direção para sair desse momento e viver a paz que se encontra em Deus.

Com amor da parte do Pai e Cristo Jesus, Pregador Maurio Maciel 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *