Ide e pregai, Jesus Cristo prepara o teu caminho

“Porque eu sou contigo, e ninguém lançará mão de ti para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade.” (Atos 18:10)

 

Após Paulo ter pregado em Atenas, foi para Corinto, e testemunhou a milhares de pessoas por mais de um ano. Muitas foram as oposições sofridas dos judeus da sinagoga, mas permaneceu pregando, baseado na promessa recebida do Senhor: “Estou com você e ninguém vai-lhe fazer mal ou feri-lo, porque tenho muita gente nesta cidade.” (Atos 18:10). Deus teve uma forte razão para levar ao seu servo Paulo uma mensagem tão confortadora. Todos nós, como aconteceu Paulo, temos nossos momentos de cansaço ou de desânimo. E, não raramente, cremos que nossas forças se foram e o nosso trabalho perdeu seu significado, nos deixando sem ação. Ao dizer a Paulo “tenho muita gente nesta cidade” o Senhor pode ter tido pelo menos duas intenções. Uma como se disse-se: “Eu, o Senhor, sou quem prepara intercessores pelo seu trabalho, numero esse, que você sequer imagina”. A segunda: “Eu, o Senhor, ainda tenho muitas pessoas a serem alcançadas pelo evangelho da paz, as boas novas, muitos precisam ouvir sua pregação”. De qualquer maneira,22obviamente o Senhor quer nos dizer até os dias de hoje e a sua volta o seguinte: “Sou Eu que cuida do processo do Reino, sou Eu, o Senhor do Reino, o Todo-poderoso que te capacita”. Lembre-se que é importante, saber qual seu papel no Reino do Pai, quando estiver cansado, ou em dúvida, é sempre bom lembrar-se o que diz a palavra, “tenho muita gente nesta cidade”. Jesus te cerca de pessoas que estão sempre orando a seu favor, pelo propósito do seu trabalho como aquele que leva as boas novas. Você como mensageiro de Deus, deve estar constantemente aos pés daquele que pode dar condição de enfrentar todos obstáculos para alcançar vidas. Muitos são os que desejam lançar mãos daqueles que conhecem a palavra viva e eficaz, muitos são os que não aceitam em seus corações ver pessoas que independente de raça, cor, nível social, econômico, e até grau de ensino conseguem ganhar vidas para Jesus de forma tão fácil e tranquila. A unção que o Pai distribuiu sobre aqueles que escolheu, e chamou não é dom do homem, é dom do Pai e Ele confere a quem desejar. Você quer ser usado para ganhar vidas? Tenha um momento diário de leitura da palavra, consagre um tempo a Deus em oração, busque-o com todo desejo do seu coração e você o encontrará, pois Ele te ama, e Jesus está arrebanhando uma grande nação de Santos para seu reino, estes terão em suas bocas a marca do Pai, suas palavras serão como brasas vivas do altar. Você que serve ao Pai em Espírito e em Verdade pode ser um deles, vá avance para o que Deus te chamou, Ele é o teu Deus e você o seu servo. Com amor da parte do Pai e Cristo Jesus, Pregador Maurio Maciel. 

 

Pregador Maurio

Pregador do Evangelho genuíno, escritor, servo do Deus vivo criador dos céus e da terra, que enviou seu Filho Jesus, para que todo aquele que nele crer não pereça mais tenha vida eterna. Proclamador do evangelho para os que desejam conhecer o verdadeiro amor genuíno do Pai e servi-lo de forma espontânea, e através do Espirito Santo estar mais próximo da fidelidade e caráter de Cristo. Sei que tu és um Deus que renova a vida daqueles que te amam em Espírito e em Verdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *